Primeira convocação da Seleção em 2024 tem apenas dois jogadores que atuam no Brasil

A seleção brasileira de futsal está formada para a disputa da Copa América em fevereiro. O treinador Marquinhos Xavier realizou a convocação nesta quinta-feira (4).

Um fato que chamou a atenção é que apenas dois dos 16 jogadores selecionados atuam no Brasil.

Seleção brasileira de futsal

O torneio será disputado na cidade de Luque, no Paraguai, entre os dias 2 e 10 de fevereiro. O local, inclusive, é onde fica localizada a sede da Conmebol.

As quatro melhores seleções da competição garantem vaga para a Copa do Mundo de futsal. O Brasil conhecerá seus primeiros adversários no dia 12 de janeiro, quando será realizado o sorteio da fase de grupos.

Na lista do técnico Marquinhos Xavier, somente dois jogadores atuam no futsal brasileiro. São eles: Leandro Lino, do Magnus Sorocaba, e Marcênio, contratado pelo Jaraguá na última sexta-feira (29).

O grande destaque da convocação é o pivô Pito, atual melhor jogador do mundo. Outro nome que chamou a atenção foi o fixo Neguinho, que foi campeão da Liga Nacional de Futsal 2023 pelo Atlântico e se transferiu para o Palma, da Espanha.

Confira a lista completa:

Goleiros: Roncaglio (Anderlecth-BEL), Guitta (Ukhta-RUS) e Carlos Espíndola (Jaen-ESP)

Fixos: Neguinho (Palma-ESP), Gadeia (Elpozzo-ESP) e Marlon (Elpozzo-ESP)

Alas: F. Valério (Elpozzo-ESP), Lenadro Lino (Sorocaba-BRA), Arthur (Benfica-POR), Marcênio (Jaraguá-BRA), Nunes (Benfica-POR), Dyego (Barcelona-ESP) e Matheus (Barcelona-ESP)

Pivôs: Pito (Barcelona-ESP), Rafa Santos (Elpozzo-ESP) e Rocha (Benfica-POR)