Presidente está preparando o contrato e proposta deve chegar na mesa de Fernando Diniz nos próximos dias

No último sábado (4), o Fluminense atingiu o título máximo da Copa Libertadores da América e certamente, deve passar os último dias da temporada em comemoração sobre a inédita taça. A conquista sobre o Boca Juniors no Maracanã, foi uma prova dos importantes personagens do elenco, além do trabalho eficiente do técnico Fernando Diniz, nome de confiança nos bastidores.

O intuito da torcida e da diretoria do Fluminense, é que a equipe tenha a sequência do trabalho ao lado de Diniz. Para isso, o presidente Mário Bittencourt estuda a possibilidade de renovar o contrato do treinador que atualmente possui contrato válido até o final da temporada de 2024. O objetivo principal é garantir a extensão do vínculo até dezembro de 2025.

Ainda por detalhes burocráticos, o presidente revelou em entrevista à TNT Sports, que o Fluminense deve esperar até dezembro para pensar nos próximos passos da renovação. No entanto, ao que parece, será uma negociação sem maiores problemas, mesmo que o treinador tenha o desejo de continuar seu trabalho ainda provisório, com a camisa da Seleção Brasileira.

Diniz escolhe permanecer no Fluminense

O contrato feito entre Fluminense e CBF, garante que Fernando Diniz possa permanecer em dois cargos até a metade de 2024. Em seguida, o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, assumiria a função como treinador da Seleção Brasileira. Consequentemente, o brasileiro voltaria a atuar apenas na equipe carioca, garantindo foco total.

Garantindo grande destaque durante a campanha pela Copa Libertadores da América, Fernando Diniz chegou a ser especulado para assumir o Corinthians, recebendo uma importante proposta salarial, mas decidiu permanecer no Fluminense. Enquanto a situação não se resolve, o treinador volta aos gramados nesta quarta-feira (8), em confronto contra o Internacional, pelo Brasileirão.