Presidente do Manchester City não aguenta mais e perde a paciência com acusações contra o time

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, rebate críticas que afirmam que as acusações financeiras pendentes sobre o clube diminuíram o sucesso da equipe treinada por Pep Guardiola. Durante a temporada memorável, o Manchester City conquistou o histórico Treble na Premier League, na FA Cup e na Champions League.

As 115 supostas violações das regras financeiras da Premier League, anunciadas em fevereiro deste ano, ofuscaram essas conquistas. Em seu discurso de fim de temporada, Al Mubarak afirmou que não pode se pronunciar especificamente sobre as acusações, mas promete dar sua “opinião sincera” sobre o assunto quando o processo for concluído.

Ao ser questionado sobre como o Manchester City tem sido caracterizado após as supostas violações, Al Mubarak disse: “É muito frustrante porque acaba retirando o brilho do ótimo trabalho que está acontecendo no clube e não apenas no campo de futebol. Os jogadores conquistaram este ano o incrível Treble. Eu espero que as pessoas foquem e julguem-nos pelo seu futebol e pelo que estão alcançando em campo e em todas as competições em que participam. Essa é a realidade.”

O clube é bem administrado?

Na mesma entrevista, Al Mubarak acrescenta que o clube é muito bem administrado. “Hoje, o valor deste grupo ultrapassa seis bilhões de dólares. Criamos tanto valor – trouxemos investidores de classe mundial. Por quê? Porque temos uma máquina comercial aqui que é uma das melhores do mundo.”

Ele também destaca a competência da equipe do Manchester City em diversas áreas, como executivos, olheiros e equipe esportiva. Al Mubarak encoraja as pessoas a buscarem informações sobre o clube e a compará-lo com seus concorrentes antes de fazerem comentários imprecisos.

Conquistas do Manchester City na temporada

Al Mubarak acredita que as realizações históricas da equipe na temporada passada podem ser superadas e admitiu que já estão pensando na próxima temporada. O presidente do City também mencionou que o clube tem pela frente a disputa da Super Copa e do Mundial de Clubes, competições que serão disputadas pela primeira vez pela equipe.

As conquistas atuais e futuras do Manchester City demonstram a construção de um legado marcado por novos recordes e padrões. Mesmo diante das supostas violações das regras financeiras da Premier League, o clube se mantém focado em suas realizações esportivas e na gestão eficiente da equipe dentro e fora de campo.