Presidente do Flamengo rejeitou avião para ex-seleção brasileira

O Flamengo conta os minutos para poder anunciar uma das suas maiores contratações nesta janela: o meia Oscar. O clube faz o possível para ter a liberação do jogador até o dia 15, não apenas na questão de documentos como todos os cuidados possíveis para evitar problemas.

Um exemplo foi a carona que Oscar quase pegou com a delegação do Flamengo. O meia chegou a ir até o aeroporto de Guarulhos para viajar com o elenco rubro-negro de voo fretado ao Rio de Janeiro. No entanto, o presidente Rodolfo Landim barrou a viagem. Ele entende que o clube precisa estar munido de documentos que reprovem qualquer indício de aliciamento do jogador.

Oscar teve a liberação do Shangai para treinar a sua condição física nas dependências de outro clube – o atleta já sinalizou ao clube carioca a vontade de utilizar as instalações do próprio Flamengo em breve.

O Flamengo e o Oscar já tem acerto para que o jogador defenda o clube até o fim do ano, dependendo apenas do “ok” dos chineses.

Dorival mira duelo contra o Corinthians

O técnico Dorival Júnior já volta a pensar no confronto contra o Corinthians, pela Copa Libertadores, que acontecerá amanhã, terça-feira (9):

“Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida.”