Presidente de clube dá com a língua nos dentes e revela primeira decisão de Pochettino no Chelsea

Nesta segunda-feira (29), o Chelsea anunciou Mauricio Pochettino como seu novo treinador para a temporada de 2023/24. E em pouco tempo, o argentino já tomou uma decisão de impacto no elenco do time londrino. Segundo o jornal “Marca”, Pochettino não deseja contar com o atacante João Felix, que deve retornar ao Atlético de Madrid.

O jogador português estava no Chelsea por empréstimo, e os Blues tinham uma opção de compra do jogador. No entanto, Pochettino pediu à diretoria do clube que a opção não fosse exercida. O jogador tinha desejo de ficar em Londres e disputar a Premier League, mas voltará aos colchoneros.

Em evento realizado nesta terça (30), Enrique Cerezo, presidente do Atleti, falou sobre o retorno de João. “A verdade é que não posso te dizer o plano com João. É a notícia que tivemos ontem, que o novo treinador não conta com ele no Chelsea. Não temos nada previsto ainda. João é jogador do Atlético agora”, afirmou.

João Felix possui contrato com o Atlético de Madrid até 2027. Apesar de ter sido contratado a peso de ouro pelos colchoneros, o atacante não gostaria de retornar ao time comandado por Diego Simeone, já que havia perdido espaço na equipe durante a última temporada.

Para qual time vai James Maddison após rebaixamento do Leicester?

Sete anos depois de chocar o mundo da bola ao ser campeão da Premier League, o Leicester City teve seu rebaixamento decretado neste fim de semana, após uma combinação de resultados que acabou salvando o Everton da degola. A queda dos Foxes provavelmente representa a saída de James Maddison, principal estrela do time nas últimas temporadas.

O meia inglês de 26 anos conseguiu ter bons números em uma campanha fraca de sua equipe; em 30 jogos no Campeonato Inglês, ele anotou dez gols e nove assistências. Avaliado em 55 milhões de euros, a tendência é que Maddison deixe o King Power Stadium na janela de transferências do meio do ano.

Recentemente, o atleta foi especulado no Newcastle United, equipe que conquistou uma vaga para a Champions League após 20 anos. Em 2022, os Magpies chegaram a realizar duas ofertas pela contratação de Maddison, mas que foram recusadas pelo Leicester. No entanto, por conta do rebaixamento, a tendência é que a negociação seja facilitada.

No entanto, o Newcastle muito provavelmente não será o único time na briga pelo meia atacante. Liverpool, Arsenal, Aston Villa e Manchester United são outras equipes que sondaram o jogador nas últimas temporadas. Maddison chegou a inclusive ser especulado no Real Madrid em 2020.

James possui contrato com o Leicester até junho de 2024. O atleta já havia expressado seu desejo de deixar o clube mesmo em caso de permanência na primeira divisão do Campeonato Inglês. Além dele, nomes como Youri Tielemans e Wilfred Ndidi também devem deixar os Foxes e agitar o mercado de transferências.