Presidente da Série B promete porrada para fazer o time melhorar

Retornar à elite do futebol nacional é o sonho de qualquer clube rebaixado e não vem sendo diferente com o Sampaio Corrêa. Em momento delicado na tabela de classificação, o aurirubro figura dentre os quatro clubes na zona de rebaixamento. A situação complicada vem tirando do sério até o presidente do time, Sérgio Frota, que tomou medida drástica.

Em coletiva de imprensa, o presidente o Sampaio Corrêa afirmou que mudanças serão tomadas em sua forma de gerir o grupo. O representante do Esquadrão pontuou repentidas vezes que o clube é maior que qualqueer jogador, e que o elenco vai mudar “com delicadeza não, é na porrada”.

“Comigo é o seguinte: não é no amor, é no pavor. Agora é na porrada. Sabe o que acontece? Vão me chamar de doido, vão me processar por isso não? Antigamente, há uns 10, 15 anos, jogador ‘mijava fora do caco’, ‘nego’ quebrava ele no vestiário. Hoje é a maior frescura. E aqui não tem que ter vaidade, o problema aqui é vaidade”, disse o mandatário.

Há um mês no cargo do departamento de futebol do clube da Série B, o presidente tranquilizou os torcedores do Sampaio Corrêa confirmando que a situação da equipe é delicada, mas que os planos já estão sendo traçados para a qualidade técnica dos jogadores melhorar.

Situação da Série B

Ocupando a 17ª colocação da Série B com 25 pontos, o Sampaio Corrêa luta para sair da zona de rebaixamento. Em 24 jogos realizados, o Tubarão demonstrou ineficiência dentro das quatro linhas. Como resultado da falta de entrosamento, o aurirubro faturou cinco vitórias, cinco empates e alarmanetes 14 derrotas.

Tendo como foco engrenar na competição, o Sampaio mira o próximo confronto da Série B. Neste sábado (26), a equipe enfrenta o Guarani, 7º colocado com 40 pontos, no Castelão de São Luís. A partida, válida pela 25ª rodada da segunda divisão, será transmitida às 17h (Horário de Brasília).