Presidente da FIFA larga o paletó e calça a chuteira pra entrar em campo

Os torcedores de futebol sauditas foram presenteados com um jogo de lendas repleto de estrelas na véspera da final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que ocorrerá na sexta-feira entre Manchester City e Fluminense.

Enquanto essas duas equipes descansavam antes da grande final, astros do passado se reuniram no Al Ahli Sports Club na noite de quinta-feira. Jogadores icônicos como Kaká, Alessandro Del Piero, John Terry e Gilberto Silva participaram, assim como o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

No entanto, os detalhes da partida são particularmente escassos, apesar da presença de estrelas globais em campo e de uma multidão animada nas arquibancadas. Alguns fãs compartilharam trechos da ação do jogo no Instagram, e em uma entrevista à beira do campo, Terry disse: “É bom sair aqui e aproveitar um pouco de sol!”

Infantino em pessoa divulgou um rápido Instagram Reel que mostrava trechos em um clipe de um minuto e 29 segundos, mas sem visuais claros de gols ou artilheiros. A partida ocorreu após a Cúpula de Futebol da FIFA de 2023, mas detalhes sobre o próprio jogo são escassos.

“No FIFA Football Summit 2023 em Jeddah, destaquei mais uma vez como a FIFA se esforça para ser um exemplo de união, unindo o mundo com igualdade e sem qualquer discriminação”, disse Infantino, que participou do jogo, sobre a cúpula.

“As diferentes competições que organizamos mostram ao mundo que é possível viver juntos e estar unidos em nossas emoções, mas devemos ser claros: sem árbitros, não há futebol. Terry se divertiu, mas os detalhes do jogo foram escassos nas redes sociais. +5 Ver galeria Terry se divertiu, mas os detalhes do jogo foram escassos nas redes sociais.”

“Todos nós devemos lutar pelos árbitros contra qualquer tipo de abuso e violência, mas também para trazer de volta o respeito e a tolerância. E isso começa conosco, começa com você, com os líderes do futebol, com a maneira como falamos, com a maneira como agimos.”

“É nossa responsabilidade, porque o que fazemos tem um impacto em muitas, muitas meninas e muitos meninos, não apenas positivo, mas também negativo.” Ele acrescentou: “Finalmente, a todas as Associações Membro da FIFA nas seis confederações continentais, jogadores, oficiais, funcionários, torcedores e interessados ​​- obrigado mais uma vez por tudo o que vocês fazem”.

“A FIFA compreende a necessidade de continuar trabalhando para o futuro deste grande esporte, e continuaremos juntos a desenvolver o futebol e torná-lo verdadeiramente global.” Parece que Infantino saiu vitorioso na partida, pois foi visto erguendo o troféu para o World XI.