Presidente da CBF quer resolver situação e viaja para reunião envolvendo a Seleção

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viajou nesta quarta-feira (18) para o Paraguai. O mandatário vai se reunir com membros da Conmebol na sede da entidade, localizada na cidade de Luque.

Além dos assuntos relacionados à seleção brasileiro, Ednaldo irá conversar com a Conmebol sobre um pedido do Flamengo com relação ao Maracanã.

Presidente da CBF viaja para o Paraguai

O Flamengo tem a intenção de mandar a partida contra o Red Bull Bragantino pela 30ª rodada do Brasileirão no Maracanã. A partida está marcada para o dia 28 de outubro, uma semana antes da final da Libertadores.

Segundo um protocolo da Conmebol, a entidade deseja “fechar” o estádio por 15 dias antes da decisão do torneio continental. O objetivo é preparar o Maracanã para receber o evento e, principalmente, preservar as condições do gramado.

Com esse prazo, a última partida a ser realizada no estádio será entre Fluminense e Corinthians nesta quinta-feira (19). Diante desse cenário, o presidente Ednaldo Rodrigues conversará com a Conmebol sobre a solicitação do Flamengo.

A CBF emitiu um comunicado oficial informando sobre a agenda do mandatário. Outro objetivo do encontro será a discussão de assuntos relacionados à seleção brasileira e à própria confederação.

Veja um trecho da nota:

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viajou direto do Uruguai, onde estava com a Seleção Brasileira Masculina Principal, para a sede da Conmebol, no Paraguai, onde terá uma agenda de reuniões nesta quarta-feira (18) e também na quinta-feira (19).