Premier League não dá a mínima pra famosa tradição e gera revolta entre torcedores

Pela primeira vez em quase 30 anos, a Premier League voltou a marcar um jogo na véspera do Natal. O anúncio foi feito pela liga nesta quinta-feira (26).

Apesar das rodadas de fim de ano serem uma marca registrada do futebol inglês, a decisão gerou revolta nos torcedores.

Natal e Premier League

No dia 24 de dezembro deste ano, o Wolverhampton vai encarar o Chelsea pela 18ª rodada da Premier League. A marcação do duelo justamente para a véspera do Natal causou indignação na torcida dos Blues.

Em nota oficial, a União dos Torcedores do Chelsea expressou sua irritação com a medida e classificou como “inaceitável” a atitude da liga. Os torcedores ainda reiteraram que vão entrar com pedido para remarcação do jogo. Veja:

É totalmente inaceitável que Wolverhampton x Chelsea seja marcado para a véspera do Natal. Isso pode ter problemas tanto de funcionários no estádio Molineux, como de transporte. Vamos requisitar à Premier League para rever essa decisão.

Como a partida não será disputada em Londres, a torcida do Chelsea terá que viajar pouco mais de três horas de carro ou duas horas de trem se quiser acompanhar o duelo. Vale lembrar que será inverno na Inglaterra, onde a estação costuma ser rigorosa nessa época.

A liga informou que o campeonato terá, pelo menos, uma partida por dia entre 21 de dezembro e 2 de janeiro, com exceção dos dias 25 e 29 de dezembro. Além disso, a tradicional rodada do “Boxing Day”, no dia 26 de dezembro, terá cinco partidas.

O único duelo de Premier League que foi realizado no dia 24 de dezembro aconteceu em 1995, com a partida entre Leeds United e Manchester United.