Prefeitura bate o martelo e muda o nome do estádio do Corinthians

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) colocou a Neo Química Arena, casa do Corinthians, no guia de pontos turísticos famosos da cidade. Apesar disso, a nomenclatura do local ficou apenas como “Arena Corinthians”, sem levar o nome do laboratório farmacêutico.

O site onde são feitas as reservas para participar do programa “Vai de Roteiro” também não inclui o nome oficial do estádio do Timão. De acordo com o “UOL Esporte”, os passeios começaram já nesta quarta-feira (19).

O portal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Timão, que afirmou que houve uma falha por parte da prefeitura e que já foi feito um pedido para que o nome conste como “Neo Química Arena”.

Já a SMTUR afirmou que utilizou tal nomenclatura pois é o “mais conhecido pelo público” e que o passeio tem como objetivo conhecer mais sobre a história do clube e não apenas do estádio. Mesmo assim, as partes acordaram que o nome da farmacêutica será incluído, mas que o nome “Corinthians” permanecerá.

“Após o lançamento, ajustes podem ser feitos, tanto no itinerário quanto na nomenclatura. A equipe da Neoquímica Arena nos contatou depois da divulgação e acordamos que o nome será alterado para Neoquímica Arena – Corinthians, contemplando o nome do estádio e do time”, diz um trecho da nota da SMTUR.

Por fim, o programa “Vai de Roteiro” é quase todo gratuito, com exceção justamente ao estádio do Timão. Quem quiser visitar o estádio durante o tour terá que pagar um ingresso no valor de R$ 30.