Possível nova SAF no Brasileirão surpreende

O América-MG pode ser mais um time do Brasileirão a vender a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O conselho do clube deve realizar uma votação para aprovar uma proposta de um investir no próximo mês. A informação é do “ge”.

Segundo a informação, um investidor norte-americano fez uma proposta pela SAF do Coelho. O nome, no entanto, não foi revelado, mas pessoas ligadas ao clube indicam que se trata de Robert Platek, que também é dono do Spezia, da Itália, do Casa Pia, de Portugal, e do Sonderjyske, da Dinamarca.

O América tem trabalhado junto com a consultoria Ernst & Young na procura por investidores. A negociação atual já vem acontecendo há alguns meses e os detalhes só devem revelados na votação.

Uma conversa anterior acabou não avançando, o que estragou os planos do clube de receber um aporte financeiro já em 2022. Na ocasião, o investidor Joseph DaGrosa ficou próximo de acertar a compra da SAF, mas entrou em divergências com a diretoria americana, o que acabou encerrando as negociações.

Na sequência, o Coelho continuou a sua procura e agora está novamente perto de encontrar um sócio majoritário.

Mesmo sem aportes financeiros, a equipe mineira está em seu segundo ano na Série A e novamente briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, competição que disputou na atual temporada.

Atualmente, o América é o nono colocado no Brasileirão com 45 pontos. A tendência é que oito equipes se classifiquem para a próxima Libertadores. Uma nova ida para a competição continental pode ser um atrativo para investidores.