Por que o Bahia ainda não foi vendido para o Grupo City?

Nos últimos meses, uma onda de aquisições e vendas de Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) se instalou no futebol brasileiro. Exemplos disso são o Botafogo e Cruzeiro, que tiveram 90% de suas SAFs compradas por John Textor e Ronaldo Fenômeno, recentemente.

Agora, um novo time vai entrar nessa lista. Trata-se do Bahia, que deve ter sua SAF vendida para o City Football Group, mais conhecido por aqui como Grupo City. Na metade de junho, representantes do conglomerado de clubes de futebol chegou a Salvador para negociar os últimos detalhes.

O Bahia e o Grupo City estão muito próximos de fechar um acordo. O Tricolor Baiano seria o 3º clube da Série B a fechar venda de SAF recentemente. Além do Cruzeiro, o Vasco está em fase final de negociação com a 777 Partners.

Além disso, o Bahia está caminhando para ser o 12º clube do grupo. No momento, o Grupo City controla 10 clubes: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Montevideo City Torque (Uruguai), Lommel SK (Bélgica), Mumbai City (Índia), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Yokohama Marinos (Japão) e Troyes (França). Entretanto, o grupo tem conversas avançadas para comprar 80% da SAF do Palermo (Itália).

Próximos compromissos

O Bahia é o 3º colocado da Série B, com 25 pontos. O próximo jogo do Tricolor Baiano é contra o Brusque hoje, terça-feira (28), às 19h. Em seguida, neste domingo (3), o Bahia encara o Grêmio, às 16h.