Por que destaque da final da Copa do Mundo fez gesto obsceno? Ele explicou

O título da Argentina de campeã da Copa do Mundo Catar 2022 passou por vários pés, a começar pelo astro Lionel Messi, Angel Di Maria, De Paul, entre outros, mas sem dúvida nenhuma, duas mãos também tiveram papel fundamental nessa conquista: as do goleiro Emiliano Martínez, ou simplesmente ‘Dibu’ para os íntimos hermanos.

Além de brilhar durante o Mundial, fez defesas incríveis na grande final contra a França. A mais impressionante delas nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, praticamente garantindo a possibilidade de os argentinos disputarem – e posteriormente vencerem – a decisão por pênaltis, mas uma vez com contribuição de Dibu, que pegou uma cobrança na disputa final.

Mas outro gesto – também com as mãos como protagonistas – de Emiliano Martínez talvez tenha chamado ainda mais atenção do que suas defesas incríveis: ao receber o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo Catar 2022, o arqueiro argentino celebrou a conquista colocando o troféu (em formato de uma mão com uma luva de goleiro) em frente de suas partes íntimas.

Emiliano Martínez justificou gesto obsceno após a final da Copa do Mundo

Sobre o ato polêmico, sobretudo por ter sido praticado em um país com sérias restrições a esse tipo de manifestação, em entrevista à rádio “La Red”, o goleiro Emiliano Martínez explicou que o gesto foi uma “resposta” às vaias dos franceses durante a final do Mundial.

“Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai”, declarou o goleiro Emiliano Martínez após a premiação da Fifa.

O destaque argentino ainda aproveitou a oportunidade para dedicar o título e a conquista de melhor goleiro da Copa do Mundo Catar 2022 aos seus familiares:

“[Dedico] À minha família, venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra, quero dedicar a eles”, concluiu o goleiro Emiliano Martínez, o Dibu, que atua pelo Aston Villa, da Inglaterra.