Por quanto dinheiro o Newcastle foi vendido?

0

O Newcastle se consolidou como o novo rico do futebol mundial. O clube foi comprado em 2021 por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, basicamente o governo saudita. Os valores oficiais das negociações não foram revelados, mas especulou-se algo em torno de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões, na cotação da época).

A aquisição aconteceu após conflitos envolvendo a Premier League. A liga e o governo inglês acusaram a Arábia Saudita de pirataria nas transmissões do Campeonato Inglês. Isso chegou a interromper a compra do Newcastle em julho de 2020, mas logo, as negociações foram retomadas.

O Newcastle pertencia ao empresário britânico Mike Ashley desde 2017. O Fundo de Investimento Público (FIP) da Arábia Saudita passou a ser o detentor. Yasir Al-Rumayyan, que tem o título de “governador” da PIF e chamado de “Sua Excelência”, foi indicado para o cargo em 2015 por Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

“Estamos extremamente orgulhosos de nos tornarmos os novos proprietários do Newcastle United, um dos clubes mais famosos do futebol inglês. Agradecemos aos torcedores do Newcastle pelo seu apoio tremendamente leal ao longo dos anos e estamos entusiasmados por trabalhar com eles”, afirmou Yasir Al-Rumayyan ao site do clube

O que o futuro reserva ao clube?

Até agora, o Newcastle já fez contratações como Bruno Guimarães e Kevin Trippier. O nome do clube também costuma aparecer ventilando em boatos sobre compras de grandes jogadores na Europa.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.