Por essa ninguém esperava, Loco Abreu foi parar em “BBB”

O reality show Big Brother Brasil começou na última segunda-feira (8). O BBB é uma das atrações mais icônicas da TV brasileira e afeta diversas esferas, incluindo o futebol.

Com isso, o perfil do estádio do Mineirão decidiu entrar na onda do reality e fez uma brincadeira que envolveu até o ex-atacante uruguaio Loco Abreu.

Repercussão do BBB

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o Mineirão resolveu simular a criação de um BBB apenas com personagens que tiveram passagem pelo futebol mineiro. Dos seis participantes escolhidos, três se destacam: Loco Abreu, Kerlon “Foquinha” e Márcio Mixirica.

Loco Abreu é o sétimo maior artilheiro da história da seleção do Uruguai e já vestiu a camisa de mais de 30 clubes na carreira. Um deles foi o Atlhetic, em uma passagem meteórica em 2021. O ex-atacante disputou quatro jogos e não marcou nenhum gol.

O ex-jogador mais conhecido é Kerlon. Apelidado de “Foquinha” por conta do seu lance de conduzir a bola na cabeça, o ex-meia surgiu como uma das grandes promessas do Cruzeiro.

Ele atuou na Raposa entre 2005 e 2008, mas não conseguiu corresponder às expectativas. Kerlon acumulou passagens por Ajax, Paraná e Nacional-MG, além de equipes no Japão, Malta e Eslováquia.

Por fim, Márcio Mixirica foi quem teve mais sucesso no futebol de Minas Gerais entre os personagens famosos. O ex-centroavante atuou pelo Atlético Mineiro em 2004 e conseguiu livrar o time do rebaixamento. Foram 11 gols em 30 jogos pelo Galo.

Os outros ex-jogadores citados pelo perfil do Mineirão disputaram divisões inferiores do futebol de Minas Gerais, mas são personagens que ficaram na memória da população local.