Polônia, Suécia e outros se recusam a jogar na Rússia, as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Nesta quinta-feira (24), as seleções que estão na chave da Rússia na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo comunicaram, em conjunto, que não tem a intenção de ir jogar no país.

Os jogos tem previsão para ocorrer no final de março; a Polônia enfrentaria a Rússia, fora de casa, no entanto, a partida deve ser realizada em local neutro, devido a pouca segurança que o território russo oferece. A medida também deve afetar a seleção ucraniana, que também está na repescagem para a Copa, onde enfrenta a Escócia.

Além das Eliminatórias da Copa do Mundo, guerra na Ucrânia obriga UEFA a fazer mudanças

Além disso, a entidade máxima do futebol europeu também foi forçada a mudar o local da final da UEFA Champions League. Em reunião realizada nesta sexta-feira (25), a decisão que seria na Arena Gazprom, em São Petersburgo passa para o Parc des Princes, casa do PSG, na França. A data da grande final continua em 28 de maio.

Em comunicado a UEFA agradeceu ao presidente francês, Emmanuel Macron, e declarou que irá dar suporte a todos os jogadores e suas famílias que estão na Ucrânia.

“A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento”, disse a entidade em comunicado.

Clubes rescindem com seus patrocínios

Clubes como o Schalke 04 e Manchester United romperam seus contratos com empresas russas. O clube alemão, que tinha a “Gazprom” como patrocinadora máster há mais de 8 anos, decidiu remover o nome da companhia dos seus uniformes.

Já os Red Devils anunciaram a rescisão de contrato com a “Aeroflot”, companhia área russa. A empresa patrocinava o clube desde 2013.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.