Pix de respeito: jogador recusa cifras milionárias para jogar no Flamengo

Após o empate em 0 a 0 com o Vasco, Flamengo e Red Bull Bragantino concentram forças para finalizar a negociação envolvendo Léo Ortiz. A conclusão do acordo entre os times é ansiosamente aguardada. Os dirigentes dos dois times estão mostrando maior flexibilidade em suas negociações e aguardam o momento adequado para fechar o acordo.

A novela é uma das mais longas entre aquelas que envolvem o Rubro-Negro e o clima agora é de muita confiança na chegada de Léo Ortiz. Se a negociação não terminar de forma bem-sucedida, é provável que o Flamengo olhe para outras opções para reforçar a zaga o mais rápido possível.

A linha do tempo da novela Léo Ortiz

A negociação começou com a aproximação do Flamengo ao Red Bull Bragantino em novembro. Os rumores cresceram a partir daí e as negociações oficiais começaram em dezembro. Mas a primeira oferta do Rubro-Negro não foi bem recebida pelos paulistas.

Inicialmente, o Flamengo ofereceu cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) pelo jogador. O Red Bull Bragantino pediu o dobro, com a esperança de receber ofertas mais vantajosas da Europa. No entanto, essa estratégia backfireou e nenhum time europeu apresentou uma oferta atraente ao longo do mês de janeiro, fazendo com que o Flamengo tomasse ações proativas.

Desejo do jogador favorece o Flamengo

O grande trunfo do Flamengo na negociação sempre foi o desejo de Ortiz de vestir a camisa do Rubro-Negro. Para evitar o impasse na negociação, Ortiz chegou a desistir de 25% do valor da transação, ao qual ele teria direito, o que foi visto como um grande sucesso pelas partes envolvidas na negociação.

O Flamengo prometeu ao técnico Tite, que aceitou o projeto do clube antes do início de 2024, autonomia e um plano para reforçar o elenco. Portanto, a diretoria do Flamengo está fazendo grandes esforços para confirmar a contratação do zagueiro, um dos primeiros pedidos do treinador.

Urgência na contratação de um zagueiro

A urgência na contratação de um zagueiro foi impulsionada pela saída de Rodrigo Caio e a partida de Pablo para o Botafogo. Atualmente, o Flamengo tem apenas David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira como opções para a zaga. Portanto, é fundamental que o Flamengo finalize o negócio com Ortiz o mais rápido possível.

Se bem-sucedida, Ortiz terá um tempo adequado para se adaptar ainda na primeira fase do Campeonato Carioca. Caso não seja bem-sucedida, o Flamengo ainda terá tempo para contratar outro jogador para a posição. Vale lembrar que a equipe já vinha movimentando-se no mercado e tinha quase fechado um acordo com Domingos Duarte, zagueiro português pertencente ao Getafee, como uma espécie de plano B.