Pivô de briga com Jorge Jesus, ídolo da torcida deixa o Benfica

O meia Pizzi, ídolo da torcida do Benfica e pivô de briga com Jorge Jesus, foi anunciado como novo reforço do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o jornal português ‘A Bola’, o jogador de 32 anos assinou um contrato válido até 2024. Ele não estava nos planos de Roger Schmidt, novo comandante das Águias para esta temporada.

Além de ser querido por grande parte da torcida dos Encarnados, Pizzi foi o pilar para a demissão do técnico Jorge Jesus, em dezembro do ano passado. De acordo com o ‘Jornal Econômico’, a relação de ambos não era nada boa.

Tudo começou com uma reunião entre o Mister e os diretores do Flamengo às vésperas do clássico contra o Porto, pela Copa de Portugal. O “encontro” não repercutiu bem no vestiário.

Depois da derrota por 3×0 e a eliminação na competição, o meia, que era um dos mais respeitados no elenco, fez criticas construtivas ao grupo de jogadores. Já JJ desaprovou a atitude do atleta e na semana posterior decidiu afasta-lo do restante do time principal.

Isso foi praticamente a gota d’agua para o elenco, que via em Pizzi um líder e foi o ponto crucial para a demissão de Jorge Jesus, que aconteceu poucos dias depois.

Confira os números de Pizzi, que deixa o Benfica após mais de oito temporadas

Após ser revelado no Bragança, o atleta rodou pelo futebol português e espanhol até chegar ao Benfica, em 2014. Desde então assumiu a titularidade e se tornou uma das referências das Águas nas temporadas seguintes, com números expressivos.

Apesar disso, pouco tempo depois de JJ sair, o meia também deixou o clube, por empréstimo, onde foi atuar no Istanbul Basaksehir. Segundo o site oGol, foram 10 jogos e um gol marcado pelo time turco, na última temporada.