Pep Guardiola não para e alcança marca inacreditável na Liga dos Campeões

Com a vitória espetacular do Manchester City por 4 a 0 na segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões sobre o Real Madri, o treinador Pep Guardiola conseguiu uma marca história em sua carreira. O lendário comandante espanhol se tornou o técnico mais rápido a atinger a marca de 100 vitórias na competição europeia.

Guardiola levou apenas 160 partidas para chegar a este número de triunfos. Ele passou o próprio Carlo Ancelotti, treinador do time merengue, que levou 180 jogos para chegar aos três dígitos. O treinador do City é apenas o terceiro nome a atingir esta marca do lado de Ancelotti. Além dos dois, apenas Sir Alex Ferguson alcançou 100 vitórias, precisando de 184 partidas apra atingir tal feito.

Das 100 vitórias de Guardiola, 47 foram treinando o time de Manchester. Antes de chegar ao Etihad, ele havia arquitetado 30 triunfos na competição pelo Barcelona e 23 pelo Bayern de Munique. Com a vitória sobre o Real Madrid, o City se encaminha para a final da Champions, onde enfrentará a Inter de Milão, em Istambul, no dia 10 de junho.

Guardiola chuta o balde e detona ex-craque do Palmeiras após partida da Premier League

Após o confronto entre Everton e Manchester City, válido pela última rodada da Premier League, Pep Guardiola criticou o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e que atualmente defende os Toffees. O treinador espanhol não gostou do estilo de jogo do colombiano, e disparou:

“O que ele [Yerry Mina] faz com os jogadores em campo não é necessário. Ele sabe exatamente o que fez. Ele é um bom jogador, mas defender desta forma não é necessário. Eu disse isso a ele. Não é necessário o que ele faz em todos os jogos”, disse.

O City acabou vencendo o Everton por 3 a 0, disparando na liderança do Campeonato Inglês. Haaland e Gundogan (2 vezes) marcaram os gols da vitória dos Citizens fora de casa. Durante o confronto, Mina e Haaland chegaram a se desentender.

O defensor fez diversas provocações e deu entradas duras no atacante noruguês. Após a partida, Haaland publicou uma foto nas redes sociais onde é possível perceber diversos hematomas em seu corpo.