Paulinho quebra a banca no Atlético-MG e alcança marca que Hulk jamais chegou perto

Autor de um gol e uma assistência na goleada do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Flamengo na última quarta-feira (29), o atacante Paulinho vem se destacando nesta edição do Campeonato Brasileiro não somente pela artilharia da competição, mas também por seu histórico disciplinar.

Nas 34 partidas que esteve presente, o jogador foi advertido com cartão amarelo apenas uma vez. O bom desempenho nesse quesito também o mantém atuando e, por isso, com mais chances de balançar as redes, que é o que vem acontecendo. Afinal, são 18 gols até aqui, o que o coloca na liderança pela artilharia.

A título de comparação, Hulk, seu companheiro no setor ofensivo do Galo, já recebeu seis amarelos até no Campeonato Brasileiro. Além disso, foi expulso em outras duas oportunidades. Por ser um líder de vestiário, o experiente atacante normalmente é quem conversa com os árbitros e as vezes de uma forma mais ríspida, o que o leva a ser advertido.

Apesar disso, o camisa 7 também acumula bons números no quesito participar de gols na Série A. Foram 14 tentos até aqui e 10 assistências.

A dupla vai estar a disposição para o próximo duelo, que é diante do São Paulo, no sábado (2), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela 37ª rodada da competição. Com 63 pontos, o Galo é o terceiro colocado e ainda sonha com o título do Brasileiro. As chances, no entanto, não remotas, uma vez que a equipe não depende apenas de si para chegar no objetivo.