Parceria envolvendo o Palmeiras gera nobre atitude e aquece o coração dos torcedores

O Palmeiras vive mais uma temporada extremamente especial ao lado do torcedor, e além de se destacar com mais um título do Campeonato Brasileiro, brilha fora dos gramados. Em parceria com a Puma, a equipe arrecadou aproximadamente R$388 mil reais em leilão do uniforme em referência às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, para o combate ao câncer de mama e próstata.

A quantia conquistada com o apoio dos torcedores, será destinada ao A.C Camargo Cancer Center. O local segue em destaque no diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer no Brasil, salvando vidas e realizando um trabalho impressionante, que precisa atrair cada vez mais olhares para que possa continuar evoluindo. A contribuição de Palmeiras e Puma será mais uma peça importante.

As camisas que estiveram disponíveis no leilão, foram utilizadas pelos atletas do time principal na partida contra o Atlético-MG, ainda em 19 de outubro, e pelas atletas profissionais no duelo contra o Corinthians, no dia 4 de novembro. Os donos dos uniformes, além de garantirem uma peça exclusiva, ainda puderam acompanhar uma visita guiada na Academia de Futebol. 

Palmeiras visa assuntos extracampo

A ação faz parte do projeto ‘Por Um Futuro Mais Verde’. O principal objetivo é levar o nome do Palmeiras para um setor de responsabilidade social, atraindo ainda mais olhares às causas importantes do Brasil, que atingem diretamente a população. O programa visa os campos social, econômico e ambiental como pilares, e tem chamado a atenção.

Na temporada, o Palmeiras enfrentou algumas manifestações da torcida, especialmente pela ausência de títulos que se firmava até o fim do Campeonato Brasileiro. As cobranças eram principalmente em ralação à falta de reforços na última janela de transferências. No entanto, por tropeços dos adversários, além de uma arrancada final, o Verdão ficou com a 12ª taça do torneio.