Parceiro do Craque Neto FOI PRESO pela Polícia Federal

Você sabia que Souza, parceiro de Craque Neto no programa Donos da Bola, já foi preso? O ex-São Paulo foi detido em 2017, em Brasília. Na época, o ex-meia atuava pelo Brasiliense. Em nota, a equipe informou que Souza foi detido por crimes de ordem tributária.

“Pouco antes do jogo, dois agentes da PF chegaram ao vestiário, onde Souza e o restante do grupo se aqueciam. A situação pegou os atletas de surpresa e o meia, que estava relacionado para o duelo, não pôde entrar em campo”, disse a nota oficial do Brasiliense.

Os crimes de ordem tributária teriam ocorrido na época em que Souza atuava no exterior. De acordo com o Brasiliense, o mandado pedindo a prisão de Souza foi expedido pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara Federal, 5ª Subseção Judiciária em São Paulo.

Souza acumula passagens por equipes como Grêmio, Paris Saint-Germain, Fluminense, Cruzeiro e Portuguesa. O meia encerrou sua carreira em 2021, quando atuava pelo Murici, de Alagoas.

É verdade que Ronaldinho Gaúcho ganhou um porco após ser campeão na prisão?

Você lembra de quando Ronaldinho Gaúcho foi preso no Paraguai? Durante seu tempo na prisão, o craque brasileiro chegou a ser campeão de um torneio amador na Penitenciária da Polícia Nacional, onde estava preso em Assunção, capital do Paraguai.

Ronaldinho e seu irmão Assis foram detidos após serem acusados de usar passaportes falsos para entrar no país. O ex-jogador foi o grande destaque do jogo, marcando cinco gols e dando assistência para seis. O time dele ganhou de 11 a 2.

O episódio já é bastante curioso por si só, mas o troféu que a equipe de Ronaldinho recebeu é ainda mais inusitado: um leitão de 16kg, segundo a imprensa paraguaia. A ABC TV, do Paraguai, informou que o brasileiro teria atuado no time de Fernando Gonzalez Karjallo, ex-dirigente do Sportivo Luqueño preso por lavagem de dinheiro. O

O ex-deputado paraguaio Miguel Cuevas, conhecido por ter sido condenado por corrupção, enriquecimento ilícito e tráfico de influências, foi o responsável da equipe adversária para marcar R10 na partida. Antes do início do torneio, os organizadores teriam imposto uma regra curiosa: de que Ronaldinho não fizesse gols, mas determinação logo caiu por terra.