Para surpresa de ninguém, Haaland é eleito o melhor

O atacante Erling Haaland chegou com tudo a Premier League. O norueguês foi eleito o jogador do mês de agosto da competição.

Os nove gols em apenas cinco partidas demonstram um começo avassalador por parte do atleta, que foi coroado com o prêmio. Além dele, Mikel Arteta, do Arsenal, venceu o prêmio de melhor treinador.

Além de Haaland, estavam na disputa para melhor jogador: Pascal Gross (Brighton), Gabriel Jesus (Arsenal), Aleksandar Mitrovic (Fulham), Martin Odegaard (Arsenal), Nick Pope (Newcastle), Rodrigo (Leeds) e Wilfried Zaha (Crystal Palace).

Desde que estreou pelo Manchester City, o artilheiro já quebrou recordes, como o de mais gols nas cinco primeiras rodadas da competição, que antes era de Kun Aguero e Mick Quinn, que haviam deixado suas marcas oito vezes no mesmo tempo.

O técnico Pep Guardiola está encantado com o jogador e não poupou elogios ao falar da ambição de seu atacante por querer sempre melhorar e ir além.

“(Haaland) é um atacante excepcional. Já disse isso muitas vezes. E na idade dele, e com a ambição que ele tem, ele quer melhorar e pode melhorar”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16).

Além de Haaland, Arteta venceu o prêmio de treinador do mês de agosto

O grande começo do Arsenal levou o troféu de melhor treinador para Mikel Arteta. Os Gunners somaram cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas. O grande começo do espanhol igualou a marca de Arséne Wenger, histórico técnico do time londrino.

Por fim, na concorrência também estavam Antonio Conte (Tottenham), Pep Guardiola (Manchester City), Graham Potter (que acertou com o Chelesea, mas disputou pelo Brighton) e Marco Silva (Fulham).