Palmeiras é campeão da Copinha após bater o Santos por 4 a 0 na final

Na manhã dessa terça-feira foi definido o novo campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. O Palmeiras conseguiu o título inédito de sua história após bater o Santos por 4 a 0.

A partida disputada no Allianz Parque, estádio do Verdão, marcou o tabu que foi quebrado sobre o time alviverde nunca ter vencido a competição.

O Palmeiras já tinha chegado na final em outras duas ocasiões em sua história, mas nunca foi tão favorito como nessa edição.

A equipe formada por diversos atletas com jogos já disputados no profissional, chegou com tudo para a disputa dessa Copinha. E com o acréscimo do talento do garoto Endrick, o Palmeiras cumpriu a expectativa de favorito ao título.

Endrick que ainda levou o troféu de melhor jogador da competição, e de gol mais bonito, foi a atração dessa edição da Copinha, e fez brilhar os olhos do mundo inteiro

O Santos por sua vez estava em busca do tetracampeonato, e bateu na trave no seu objetivo. O que não apaga também o bom desempenho da equipe no torneio, e principalmente a revelação de Rwan, que deve pintar nos profissionais em breve.

Como foi a final

Que o Palmeiras chegou a final como favorito nós já sabemos, não só pelo desempenho do Verdão na competição, mas também por jogar em casa, e com torcida única. Mas ninguém esperava que o favoritismo ia se sobressair tanto.

Logo aos 4 minutos a joia Endrick abriu o placar, em seguida, Giovani ampliou com golaço de fora da área, e antes que o relógio batesse quinze minutos, o meia Gabriel Silva fez o 3 a 0 com outro golaço de falta.

O Peixe ainda teve um jogador expulso, e deu ainda mais liberdade ao Verdão para jogar.

No início do segundo tempo, Gabriel Silva de novo transformou a vitória em goleada, e fechou o caixão do Santos. O Alvinegro Praiano ainda tentou reagir, mas já era tarde, a equipe foi sufocada pelo Palmeiras do início ao fim.

O Palmeiras além de conquistar o título inédito, bateu outra marca nessa final de Copinha. O Verdão igualou a Portuguesa com a maior goleada aplicada em uma final de Copa São Paulo, igualando o feito da equipe que tinha Dener, quando venceu o Grêmio por 4 a 0 em 1991.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.