Palmeiras bate o martelo e define jogador pra reforçar o elenco

Com a saída de Artur para o Zenit, da Rússia, e a negociação de Kevin com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Palmeiras encontra-se em busca de um novo atacante velocista. Contudo, a diretoria entende que uma negociação ainda mais crucial é um novo meia.

Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista são as novas adições ao elenco, mas o Verdão ainda está em busca de um camisa 10 para impulsionar a competitividade da equipe. Além disso, há “alguns nomes bem definidos” no alvo do Palmeiras, mas nenhuma negociação foi concretizada até o momento.

A necessidade deste reforço se dá pela vontade de contar com mais um atleta para dividir a responsabilidade do meio de campo com Raphael Veiga. Atualmente, o clube conta apenas com Jhon Jhon, de 21 anos, que fez 31 partidas na última temporada.

Quais nomes estão na mira do Verdão?

Entre os jogadores procurados pelo Palmeiras, estão Cauly, do Bahia, e Caio Alexandre, do Fortaleza. No entanto, ambos os casos não avançaram nas negociações. Cauly se assemelha muito às características que o Verdão busca e o clube estava disposto a investir quase R$ 24 milhões na contratação, mas o Grupo City, atual detentor dos direitos do atleta, não demonstrou interesse na negociação.

Já no caso de Caio Alexandre, a história é diferente. Embora o jogador tenha sido visto pelo Palmeiras como uma opção flexível que poderia cumprir funções de número 8 ou 10, o Verdão desistiu do negócio após a chegada de Aníbal Moreno.

E o ataque?

No que se refere ao ataque, as novas aquisições Bruno Rodrigues e Caio Paulista podem atuar pelos lados do campo, e há a expectativa de que Luis Guilherme ganhe mais minutos. Ele atua principalmente pelo lado direito com Abel Ferreira, mesma posição que era ocupada por Artur.

A seguir a contratação do meio-campista, o clube considera que o time base está bem estruturado e encerrará as contratações do primeiro semestre. No entanto, eles mantêm aberta a possibilidade de aproveitar boas oportunidades de mercado.