Palmeiras avança em negócio com centroavante do Shakhtar Donetsk

0

Destaque do Shakhtar na atual temporada, o atacante Fernando pode estar a caminho do Palmeiras devido ao conflito armado que ocorre na Ucrânia.

Vários jogadores estão retomando para seus países de origem devido a guerra entre a Ucrânia e a Rússia e Fernando é um deles. Com isso, o Verdão está de olho no atleta e a tendência é que o Shakhtar Donetsk possa emprestar o jogador. Por fim, A negociação deve ter um desfecho nos próximos dias.

Vale lembrar que o campeonato ucraniano, que voltaria no último mês, está suspenso por tempo indeterminado devido aos conflitos.

A carreira de Fernando, na mira do Palmeiras

Fernando é cria da base alviverde e não chegou a ser muito aproveitado no profissional, sendo vendido ao Shakhtar em 2018. Após o acerto com o futebol europeu, foi emprestado ao Sporting para ganhar rodagem, mas também não foi utilizado no elenco principal.

Em 2019, retornou à Ucrânia e, desta vez, ganhou minutos em campo. No entanto, apenas na atual temporada que o jogador de 23 anos estourou. Segundo o site oGol, especialista em estatísticas e dados, o atacante marcou oito vezes em 14 jogos em 2021/2022. Por fim, o seu vínculo vai até o final de 2024.

Jogador supriria carência no elenco alviverde

A pressão pela contratação de um centroavante por parte do técnico Abel Ferreira e da torcida é recorrente. Atualmente, Deyverson e Rafael Navarro que são as opções para o setor não vem convencendo e com isso a diretoria palmeirense busca um nome no mercado.

Até o momento nomes dos argentinos Valentín Castellanos e Lucas Alario haviam ganhado força, mas nenhuma conversa evoluiu. Caso a negociação por Fernando se concretize, o jogador deve ocupar uma lacuna importante na equipe.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.