Oscar topa baixar salário e fica mais perto de assinar com gigante da ‘Série A’

Por ser um atleta conhecido no futebol mundial, o nome de Oscar é frequentemente colocado em especulações nas janelas de transferências. O jogador conta com importantes passagens no currículo, inclusive, defendendo a camisa da Seleção Brasileira. Contudo, vem se desdobrando na China desde 2017, onde atua pelo Shanghai. No entanto, ainda é um desejo no cenário nacional.

Um possível retorno é especulado nos bastidores, no entanto, o futuro do atleta pode gerar surpresa entre os torcedores que acompanham sua trajetória. Com passagens por São Paulo e Internacional no Brasil, o jogador também é cogitado em diversos momentos para vestir a camisa do Flamengo. Nenhuma negociação avançou para um desfecho positivo.

Vale ressaltar que um novo nome entra na briga pela possibilidade de trazer Oscar ao Brasil: o Corinthians. De acordo com informações compartilhadas por Magnatta, setorista do Timão, o clube segue de olho na situação de Oscar. O Bolão VIP também confirmou o interesse do time paulista, no entanto, as informações não passam de especulações neste primeiro momento.

Oscar pode estar distante da realidade do Corinthians

De maneira oficial, a diretoria nega, especialmente por ser uma negociação complicada, também levando em consideração a situação financeira do Corinthians. Atualmente, Oscar recebe aproximadamente R$ 10 milhões mensais apenas com salários, valor que segue completamente distante da realidade do clube brasileiro. Assim, o atleta teria que abrir mão de valores.

Agora, o foco do Corinthians é encontrar um novo comandante, já que decidiu demitir o técnico Mano Menezes. O início da temporada de 2024 foi completamente distante do esperado. O clube é o último colocado no Grupo C, garantindo quatro derrotas consecutivas no torneio. Alguns nomes já são especulados nos bastidores, entre eles, o de Cuca.