Os craques da seleção no Mundial que atuam no futebol europeu

Na última quarta-feira (24), a seleção brasileira sub-20 goleou a República Dominicana por 6 a 0 em confronto válido pelo Mundial da categoria. O elenco treinado por Ramón Menezes é recheado de jogadores extremamente promissores, com alguns dele já atuando no futebol europeu. Confira quem são:

Douglas Mendes, zagueiro – FC Liefering (Red Bull Bragantino)

Aos 18 anos, o zagueiro formado nas categorias de base da Ponte Preta pertence ao Red Bull Bragantino e foi emprestado para o Liefering, da Áustria.

Robert Renan, zagueiro – Zenit

Revelado pelo Corinthians, Robert Renan foi envolvido na troca que o clube alvinegro realizou para conseguir Yuri Alberto em definitivo. Apesar de atuar no Zenit, Robert já é especulado nos grandes times da Europa.

Matheus Martins, meia-atacante – Watford (Udinese)

Matheus foi vendido do Fluminense para o Udinese, da Itália. O meia-atacante sequer chegou a jogar e foi emprestado para o Watford, da segunda divisão inglesa.

Marquinhos, atacante – Norwich (Arsenal)

Cria do São Paulo, o ponta de 20 anos pertence ao Arsenal desde julho de 2022, mas foi emprestado ao Norwich, da segunda divisão, no início de 2023.

Sávio, atacante – PSV (Troyes)

Revelado pelo Atlético-MG, “Savinho” foi negociado para o Troyes, time francês do Grupo City, em junho de 2022. O ponta foi emprestado ao PSV, da Holanda.

Atualmente, o Brasil se encontra na segunda colocação do Grupo D do Mundial, atrás apenas da Nigéria. A Amarelinha foi derrotada pela Itália na primeira rodada, e precisa vencer a Nigéria no próximo confronto para assegurar a classificação sem sustos.