Onde será disputada a final da Liga dos Campeões 2022-23?

0

A Liga dos Campeões está perto do início! As rodadas preliminares já começaram e no dia 25 de agosto, será feito o sorteio para definir os grupos da maior competição de clubes do planeta. E a UEFA já confirmou onde será a decisão.

O palco da finalíssima será no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. A arena é a maior do país, com capacidade para 75.145 espectadores. Istambul deveria ter recebido as finais de 2020 e 2021, mas elas mudaram de lugar por causa da pandemia do coronavírus.

Nas duas ocasiões, Portugal recebeu as finais: Lisboa em 2020 e Porto em 2021. Na final de Lisboa, ocorreu o esquema inédito do “final 8”; devido ao coronavírus, as quartas de final, semifinais e final aconteceram em Lisboa com jogos únicos.

A UEFA confirmou o local da final em um post nas redes sociais. Além de Istambul, a entidade também confirmou as sedes das finais de 2024 e 2025: Londres, na Inglaterra, e Munique, na Alemanha, respectivamente.

Vem, Champions!

Na última Liga dos Campeões, o Real Madrid fez campanha heroica, com diversas viradas e reviravoltas, e conquistou o 14º título da competição ao vencer o Liverpool por 1 a 0 na final, com gol de Vinícius Júnior.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.