Onana mal chegou no Manchester United e já está em negociação

Andre Onana, goleiro do Manchester United, pode desfalcar a equipe em até sete partidas na próxima temporada. O motivo é que o jogador estará representando a seleção de Camarões na Copa Africana de Nações – caso a seleção se classifique na próxima semana para o torneio. Essa novidade foi confirmada pelo próprio jogador no início desta semana.

A participação do jogador no torneio pode causar impacto na tabela do time comandado por Erik ten Hag na Premier League. Onana pode perder até sete jogos, caso Camarões tenha um bom desempenho na Copa Africana de Nações. Atualmente, o jogador já confirmou presença em uma partida das eliminatórias para a Copa, contra Burundi.

Impacto no Manchester United

Se Camarões se classificar para o torneio – que ocorrerá na Costa do Marfim entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro do próximo ano – é provável que mais conversas sobre o futuro internacional de Onana ocorram. A edição da Copa Africana de Nações foi adiada de 2023 devido a preocupações com a estação chuvosa na Costa do Marfim.

Por causa do torneio, Onana pode desfalcar o United em partidas contra Tottenham, Wolves, West Ham e Aston Villa. O goleiro também pode perder as semi-finais da Carabao Cup, caso o Manchester United avance até essa fase.

Retorno ao futebol internacional

Onana se aposentou da seleção após ser enviado de volta para casa na Copa do Mundo no Catar, em dezembro do ano passado, devido a um conflito com o técnico Rigobert Song. Entretanto, o jogador confirmou seu retorno ao time internacional por meio das redes sociais na última segunda-feira.

Caso se classifiquem e cheguem as rodadas eliminatórias, Onana, que foi comprado pelo United por 47,2 milhões de libras da Inter de Milão no último verão, perderá uma série de partidas do United entre janeiro e fevereiro. O Manchester United também comprou Altay Bayindir do Fenerbahce como goleiro reserva.

Por meio de suas redes sociais, Onana afirmou estar ciente de seu retorno, e que é uma decisão para atender às expectativas e ao apoio dos camaronenses, que merecem uma seleção nacional determinada a brilhar. O jogador afirma estar comprometido com Camarões e determinado a fazer sua parte para ajudar o país a prosperar. O Manchester United retorna aos campos contra o Brighton em 16 de setembro.