Oficial: Martelo foi batido e Daniel Alves ficou livre de acusação na Espanha

Preso desde janeiro da temporada anterior, acusado de estupro, Daniel Alves vive momentos inesperados em sua trajetória longe dos gramados, e aguarda o julgamento para determinar seu futuro. Antes que a importante definição se concretize, o atleta recebeu uma notícia para comemorar, já que a Receita Espanhola tirou o jogador da lista de devedores.

Além de Daniel Alves, outros nomes como Gabriel Milito e Samuel Eto’o, que passavam pela acusação de dever para o ‘Leão’ espanhol, também deixaram a lista. No entanto, Malcom, ex-jogador do Corinthians, que vestiu a camisa do Barcelona em 2018, passou a entrar na lista pensada pela Receita Espanhola, algo que surpreendeu nos bastidores.

O jogador contou com uma rápida passagem pelo Barcelona, já que acabou sendo negociado junto ao Zenit, logo no ano seguinte. O profissional atuou por apenas 24 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades. De acordo com o documento disponibilizado, Malcom devia cerca de 822 mil euros (R$ 4,3 milhões na cotação atual), valores impressionantes.

Daniel Alves aguarda julgamento sobre acusação de estupro

O órgão responsável por organizar os impostos da Espanha, leva como uma prática comum a divulgação dos devedores de grandes quantias junto ao Estado. Assim, é uma maneira interessante de evitar que as pessoas atinjam os 600 mil euros (R$ 3,1 milhões) de dívidas, considerando que o valor é o mínimo para terem seus nomes divulgados à população.

O julgamento de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona, terá três dias de duração, contando com a declaração do atleta. A instância mais alta da Justiça local, revelou na última segunda-feira (29), que o julgamento do profissional ocorrerá entre 5 e 7 de fevereiro em um tribunal da cidade.