O triste fim do SÃO CAETANO está provocando revolta nas redes sociais

Em temporada que ficará marcada de maneira negativa ao torcedor do São Caetano, após exatos 20 anos do título do Campeonato Estadual, o clube caiu para a quarta divisão do Paulista.
Em confronto direto contra o Rio Preto, o Azulão confirmou a queda na última quarta-feira (20). O clube do ABC acompanhou o rival ter vitória decretada por W.O contra a Matonense.

Com a ‘vitória’, o Rio Preto completou os 15 pontos necessários e já não poderia mais ser alcançado pelo São Caetano, que conta com 10. Vale ressaltar que a Matonense, responsável pelo W.O que movimentou a tabela, vem sendo acusada de envolvimento de jogadores em um esquema de manipulação de resultado, algo que tem chamado a atenção no esporte nacional.

Com os resultados inesperados, a distância para se livrar do rebaixamento, o São Caetano acabou decretando sua queda para a quarta divisão. O mais impressionante é que a queda aconteceu após 20 anos do título conquistado no torneio, algo que deixa marcas negativas em sua história. A última participação do time na elite aconteceu em 2021, quando caiu para a Série A2

Na temporada de 2004, o São Caetano levantou a taça de campeão do Paulista. Na época, o clube enfrentou o Paulista, equipe de Jundiaí, e conseguiu buscar a vitória em dois jogos, contando com 3 a 1 fora de casa e 2 a 0 como mandante. Assim, não teve grandes problemas para ficar com o título. Dois anos antes, a equipe alcançou uma final de Copa Libertadores da América.

O adversário, no entanto, era o Olimpia, do Paraguai. Mesmo sem o título, já sem tanta sorte como no estadual, o São Caetano marcou sua história com a campanha. A queda chamou a atenção nas redes sociais. “Time de tradição. Não sei o que aconteceu mas desejo que alguma SAF compre e retome esse time”, revelou um torcedor. “Má administração do presidente!”, disse outro.

Confira a publicação sobre a queda do São Caetano: