O ranking dos times que mais cederam jogadores ao Brasil nas Copas

Quando o assunto é ter jogadores convocados para o Brasil em Copas do Mundo quem lidera é o Botafogo. O time carioca já cedeu 47 atletas ao escrete canarinho em toda a sua história.

Dentre os principais jogadores estão Mané Garrincha, Nilton Santos, Didi, entre outros. Recentemente, o clube não conseguiu mais ter atletas vestindo a amarelinha e o último a ser chamado foi o goleiro Jefferson, em 2014.

Na sequência, aparece o São Paulo. O Tricolor do Morumbi teve um total de 46 convocações de seus jogadores para o Brasil. Desde o volante Mineiro, em 2006, no entanto, nenhum atleta figurou na lista de convocados.

Por fim, o Vasco e o Flamengo fecham o pódio com um número bem inferior aos dois primeiros: 35. A exemplo dos líderes, o Cruzmaltino também não tem atletas que integram o grupo da seleção desde 1998 com o goleiro Carlos Germano. Já o meia Everton Ribeiro, do Mengão, foi convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022

Top-10 times que mais cederam jogadores ao Brasil nas Copas

  1. Botafogo – 47 jogadores convocados
  2. São Paulo – 46
  3. Vasco – 35
  4. Flamengo – 35
  5. Fluminense – 32
  6. Santos – 24
  7. Palmeiras – 24
  8. Corinthians – 23
  9. Atlético-MG – 12
  10. Cruzeiro – 11

Por fim, a Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar e Equador, pelo grupo A.

A seleção brasileira está no grupo G da competição. A estreia canarinho em busca do hexacampeonato acontece no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia, no Estádio Lusail. Além dos sérvios, Suíça e Camarões são as outras equipes da chave.