O que enche mais o bolso da Globo: BBB ou Futebol?

A 24ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB) estreou na última segunda-feira (8). A atração é um dos carros-chefes da Rede Globo no ano, rendendo milhões em publicidade.

Além do BBB, o primeiro trimestre do ano é marcado pela volta do futebol com os campeonato estaduais. Isso gerou uma dúvida no público: qual das atrações rende mais dinheiro para a emissora?

BBB ou futebol?

Apesar do BBB ter movimentado bilhões nos últimos anos, o futebol ainda arrecada mais que o reality show. De acordo com um levantamento feito pela F5, a Globo vai faturar mais de R$ 2 bilhões com o esporte.

O valor é fruto da comercialização de cotas de publicidade para marcas que desejam aparecer durante as transmissões de jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão. Vale destacar que ela emissora negocia em paralelo a venda publicitária para a Libertadores e Copa Sul-Americana.

Até o momento, oito marcas serão patrocinadoras do futebol na Globo, cada uma depositando R$ 260 milhões. Confira:

— Natura

— Dorflex

— Amazon

— Ambev

— Betnacional

— Itaú

— Fiat

— Vivo

Já o BBB 24 vai arrecadar cerca de R$ 1 bilhão com patrocínio neste ano. Ao todo, a atração conta com 20 patrocinadores, mas o valor a ser destinado para o reality não é uniforme.

Por exemplo, a cota “Big”, que abrange a exposição da marca em todos os canais do BBB, custou R$ 114 milhões. Já a cota “Brother”, a mais simples, fechou em R$ 20,6 milhões.

Os patrocinadores do BBB 24 são: Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara, Stone, CIF, iFood, Latam, Delícia, Kwai, Nestlé, Oi e Electrolux.