“Novo Vini Junior” vive indefinição no Real Madrid

Quando foi comprado do Flamengo por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na cotação da época), Reinier vivia a expectativa de ser uma possível próxima estrela do futebol europeu. No entanto, por enquanto, isso ainda não aconteceu.

Após passar pelo Real Madrid Castilla, Reinier foi emprestado pelos merengues por duas temporadas ao Borussia Dortmund. Ele está de volta, mas o clube espanhol já avisou que não tem planos para utiliza-lo na temporada 2022-23. O elenco de Carlo Ancelotti acaba de conquistar o título da Champions League e contratações estão sendo feitas.

Reinier esteve muito próximo de assinar com o Benfica, mas o negócio deu errado. O salário do jogador é considerado elevado no Real Madrid, e o clube merengue não quis dividir os vencimentos. Além disso, o os merengues optaram por não incluir uma cláusula de compra no contrato. Esses dois fatores travaram a negociação.

Outros clubes de olho em Reinier

Além do Benfica, Real Valladolid e Torino despontaram como opções. De acordo com o diário ‘AS’, o Real Madrid não pretende oferecer o jogador com opção de compra a nenhum clube. A diretoria confia no potencial de Reinier.

Ainda segundo a imprensa espanhola, Porto e Sporting monitoram a situação do jogador revelado pelo Flamengo. Eles podem fazer uma oferta nos próximos dias, mas nada oficial foi apresentado por enquanto.