Nova profissão de Felipão após abandonar a área técnica vai te surpreender

Considerado um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, Felipão anunciou sua aposentadoria da área técnica em 2022, após ser vice-campeão da Copa Libertadores com o Athletico-PR. Logo após deixar o comando do Furacão, o ex-treinador assumiu o cargo de Diretor Técnico no clube paranaense.

Foi por interesse de Felipão, inclusive, que o Athletico manteve Paulo Turra, seu antigo auxiliar, como treinador da equipe principal. No entanto, Luiz Felipe Scolari pode estar deixando o Furacão. Isso porque o ex-treinador recebeu uma proposta para treinar uma seleção do Oriente Médio.

O nome da equipe não foi divulgado. No entanto, de acordo com o jornal Estadão, a seleção é uma das favoritas no continente asiático para disputar a Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que, Hervé Renard, técnico da Arábia Saudita na Copa de 2022, pediu demissão da seleção recentemente.

Caso aceita o convite, Felipão pode disputar sua quarta Copa do Mundo na carreira. Ele esteve à frente da Seleção Brasileira em 2002 e 2014, e foi treinador da Seleção de Portugal em 2006. Além disso, ele também treinou duas seleções do Oriente Médio em sua carreira: Arábia Saudita e Kuwait, onde esteve à frente da seleção nacional de Saddan Hussein, em 1990, no ano da Guerra do Golfo.

Caso aceite o convite, Scolari disputará a sua quarta Copa do Mundo. Ele foi vencedor do penta com a Seleção Brasileira em 2002, era o comandante no fatídico 7 a 1 para a Alemanha em 2014 e foi treinador da Seleção de Portugal em 2006.