Nova profissão de Belletti após se aposentar é muito comum

Contratado pelo São Paulo no final de 2022 para substituir Alex no comando do sub-20 do clube, Juliano Belletti teve uma passagem amarga pelo tricolor. A sua carreira como treinador, no entanto, não terminou como ele esperava no clube paulista, onde deixou o cargo no começo de 2023 por conta dos maus resultados.

Depois de 28 jogos à frente do time de Cotia, com 17 vitórias, quatro empates e sete derrotas, Belletti não conseguiu levar o time à final e não conquistou nenhum título. Isso não significa, contudo, que ele tenha decidido abandonar o futebol.

Fazendo um breve retorno aos comentários de futebol nos canais SporTV, Juliano Belletti logo encontrou um novo lar na Catalunha. Além de ser dono de uma escolinha de futebol, o ex-lateral-direito retornou ao Barcelona, onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Agora, ele é assistente técnico das categorias de base do clube catalão, conhecido por revelar alguns dos maiores talentos do futebol mundial, como Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta.

Belletti e os gigantes do futebol

Revelado pela base do Cruzeiro, Belletti se transferiu para o São Paulo em 1996. Disputou 207 partidas até 2002, período que lhe credenciou a participar da Copa do Mundo do mesmo ano, na qual conquistou o pentacampeonato com a Seleção Brasileira.

Porém, foi no Villarreal e no Barcelona que a carreira do brasileiro teve seu auge internacional. Em 2006, na final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, Belletti marcou o gol da vitória do Barcelona, eternizando seu nome na história do clube.

Agora, retornando à Catalunha para trabalhar com a base do clube, Belletti tem a chance de moldar os futuros craques do futebol e continuar construindo sua trajetória no esporte, mesmo após a experiência em Cotia.

Em meio as muitas notícias do universo futebolístico, uma em particular agitou o mundo do futebol. O escudo do São Paulo foi eleito o mais bonito do mundo. Certamente uma boa notícia como respiro para os torcedores, após a saída de Belletti da comissão técnica do clube.