Notícia vinda da África pode sacramentar de vez o rebaixamento do Coritiba no Brasileirão

O Coritiba não vive uma situação simples no Brasileirão. Com o rebaixamento praticamente sacramentado, a equipe precisa de uma sequência de resultados improváveis para se manter. E, nesta reta final, pode não contar com a grande contratação da última janela de transferências.

O atacante Islam Slimani precisou ser substituído ainda na primeira etapa no seu compromisso com a Seleção da Argélia, diante de Moçambique, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026. Logo aos 14 minutos o jogador se queixou de dores na posterior da coxa. Na sequência, caiu no gramado e precisou ser retirado.

A Argélia venceu por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no grupo G do torneio. Na primeira partida desta data Fifa, a equipe bateu Somália por 3 a 1 e o atacante marcou o último tento. Na comemoração, exibiu uma bandeira da Palestina.

O Coritiba ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação do jogador. A tendência é que isso aconteça após exames. Ainda assim, Slimani será dúvida para o duelo diante do Fluminense, no próximo sábado (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Caso não atue, a tendência é que Diogo Oliveira seja o seu substituto. Uma outra alternativa pode ser a entrada de Maurício Garcez nas pontas e a escalação de um outro atleta mais centralizado.

O argelino soma, desde que chegou ao Coritiba, três gols e duas assistências em 11 partidas, sendo 10 como titular, segundo números do site “O Gol”. Pela seleção principal da Argélia, o centroavante acumula 47 tentos em 98 duelos.