Notícia confirmada: Atacante arruma as malas e diz adeus ao Palmeiras

Na última quinta-feira (18), o Palmeiras se despediu oficialmente da atacante Bia Zaneratto. A atleta, conhecida pelos torcedores como Imperatriz, encerra sua terceira passagem pela equipe paulista, carregando conquistas inéditas e momentos marcantes ao lado do clube. Mesmo apresentando bons números, resultados de um nome experiente, não conquistou títulos em 2023.

Agora, Bia Zaneratto caminhará ao futebol dos Estados Unidos, se despedindo da torcida palmeirense como a maior artilheira da história da categoria feminina alviverde. No total, a atleta de 30 anos entrou em campo em 83 oportunidades, balançou as redes em 55 momentos e contribuiu com 37 assistências às companheiras, números surpreendentes no esporte.

A atleta caminhou como peça essencial na conquista da Copa Libertadores de 2022, a primeira da equipe feminina, sendo a artilheira do Palmeiras na competição. Naquela oportunidade, foi responsável por marcar o gol da grande decisão. Assim, ainda foi a goleadora do time na conquista do Campeonato Paulista do mesmo ano, torneio que o clube não vencia desde 2001.

Bia Zaneratto acumula importante destaque no Palmeiras

Figurinha marcada na Seleção Brasileira, Bia Zaneratto também se tornou a jogadora do Palmeiras com mais gols e jogos defendendo o país, algo que já chamava a atenção de diversos clubes. No total, foram 12 tentos marcados em 36 compromissos com a equipe do Brasil. Além disso, a atacante ainda foi a primeira palestrina a marcar em Olímpiadas e Copa América.

Na temporada de 2023, Bia não viveu fase memorável com o elenco do Palmeiras, passando em branco em relação à títulos. Mesmo sem qualquer conquista em mãos, a atleta se destacou e conseguiu balançar as redes 18 vezes, além de distribuir 15 assistências em 28 jogos. No ano anterior, completou 22 gols e 12 passes finais em 38 partidas.