Nordeste quebra a banca e tem os jogadores mais valiosos da Série B

O futebol do Nordeste vem se destacando no país e na Série B não é diferente. Além de ocupar as posições de cima do campeonato, a região possui os três jogadores mais caros entre todos da segunda divisão: Bissoli, avaliado em 2,5 milhões de euros; Paulo Victor avaliado em 2,2 milhões de euros; e Luciano Juba que custa 2,2 milhões de euros. Os dados são do Transfermarketing.

Bissoli chegou ao clube cearense no final de junho e ainda não balançou as redes nos 6 jogos que disputou. Contratado para ser a esperança de gols do Ceará, na última temporada, por Avaí e Athletico-PR, foram 14 gols e uma assistência. Dos 14 gols que fez, no entanto, nove foram de pênalti, tendo 100% de aproveitamento.

O lateral Paulo Victor, popularmente conhecido como “PV”, é o segundo da lista de mais valiosos, tendo apenas 22 anos. O jogador foi foi revelado pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Após se destacar na equipe, o jogador fechou com o Botafogo, onde permaneceu até 2021. Atualmente o jogador pertence ao Internacional e foi contratado pelo Ceará até o fim da temporada.

Por fim, o ponta esquerda Luciano Juba completa o top-3 de jogadores mais valiosos e também é de um time do Nordeste, o Sport. O atacante é o atleta mais importante da temporada do Lesão tendo 18 passes para gol no ano, além de ter balançado as redes por 20 vezes, sendo o jogador do Sport com maior participação direta em gols neste ano.

O vínculo do atleta vai até o fim de agosto e já tem acordo com o Bahia para reforçar o clube da Série A para o restante da temporada.

Além de ter os mais valiosos, vale destacar que o futebol nordestino está em primeiro e segudno lugar na competição, sendo o Vitória da Bahia e o Sport, os integrantes das posições respectivamente.