Nome do novo estádio pode ser o pote de ouro para o Santos sair do buraco

O novo estádio do Santos é um dos principais motivos de animação na torcida do Peixe. A reforma da Vila Belmiro será feita pela construtora WTorre, a mesma que fez o Allianz Parque e tem concessão do estádio do Palmeiras.

Um passo importante para a consolidação do estádio é a venda do Naming Rights. Os contatos iniciais animaram ambas as partes.

Naming Rights do estádio do Santos

Apesar de as negociações formais não terem sido oficializadas pelo Santos e pela WTorre, já houve contatos iniciais de grandes empresas interessadas no negócio. O Santos acredita que vai conseguir um grande valor pela venda.

A marca do Santos, devido à história do clube, é o pilar do projeto da WTorre para atrair investidores. A expectativa é que o dinheiro do Naming Rights não seja necessário para a fazer a reforma. O valor gira em torno de R$ 300 milhões.

Além dos naming rights, a WTorre espera captar recursos com venda de cadeiras, camarotes, mercado financeiro e capital da própria empresa. O contrato de concessão do estádio é de 30 anos.

O percentual de cada parte na venda dos naming rights não foi divulgado por conta de cláusulas de confidencialidade no contrato. A construção deve demorar cerca de dois anos para ficar pronta, obrigando o Peixe a jogar na cidade de São Paulo.

O Santos deve mandar seus jogos no Canindé e Arena Barueri durante o período. A “nova Vila Belmiro” terá capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores em dias de jogos e 35 mil espectadores em dias de shows. O gramado será sintético.