Neymar nem está jogando e pode quebrar recorde Mundial

O Al-Hilal, time saudita liderado por Jorge Jesus, está quebrando recordes e ganhando destaque no cenário do futebol mundial. O time demonstrou uma sequência excepcional de vitórias, a quarta maior da história do futebol, que começou no dia 25 de setembro quando derrotou o Al-Jabalain na estreia da Copa do Rei.

Desde então, a equipe saudita venceu mais dois jogos no torneio, 14 jogos da Saudi Premier League (o campeonato nacional) e sete jogos da Liga dos Campeões da Ásia. Além disso, durante o recesso de janeiro e fevereiro, o Al-Hilal venceu amistosos contra Inter Miami e Al-Nassr.

Concorrendo pelo título nacional

A praticamente impecável campanha do Al-Hilal garantiu a liderança da equipe no campeonato nacional, à frente do Al-Nassr, time do Cristiano Ronaldo. Com 13 rodadas antes do fim da competição, o Al-Hilal lidera por sete pontos de vantagem (59 a 52).

Se o Al-Hilal continuar nesse ritmo avassalador, poderá estabelecer um novo recorde mundial nos próximos 14 dias. Marcado para o dia 12 de março, a partida contra o Al-Ittihad, time do astro francês Karim Benzema, poderá registrar a 28ª vitória consecutiva do clube, um feito nunca antes alcançado. Curiosamente, três dos próximos quatro jogos do Al-Hilal serão contra o Al-Ittihad, aumentando ainda mais a tensão em torno do possível recorde. O outro adversário será o Al-Riyadh, no dia 8 de março.

Maiores sequências de vitórias da história do futebol

  • 27 vitórias: The New Saints (Gales), em 2016
  • 26 vitórias: Ajax (Holanda), de 1971 a 1972
  • 25 vitórias: Ajax (Holanda), em 1955
  • 24 vitórias: Al-Hilal (Arábia Saudita), de 2023 a 2024 e Coritiba (Brasil), em 2011
  • 23 vitórias: Bayern de Munique (Alemanha), em 2020
  • 21 vitórias: Manchester City (Inglaterra), de 2020 a 2021
  • 20 vitórias: Rangers (Escócia), em 2013