Neymar entra na mira do Milan e PSG pode facilitar o negócio

Após ser especulado no Chelsea e no Newcastle, o Milan é o novo clube em que Neymar tem o seu nome ligado, e o PSG pode facilitar em caso de negociação.

O atual campeão italiano quer montar um time competitivo para a temporada que vem, onde vai disputar a UEFA Champions League. Dessa forma, sonha em trazer o atacante de 30 anos para formar um ataque poderoso, ao lado de Rafael Leão.

Apesar disso, o time Rossonero não dispõe de uma situação financeira generosa neste momento e tenta convencer o Paris Saint-Germain a emprestar o jogador e pagar a maior parte do seu salário.

Recentemente o Milan foi comprado por um grupo de investidores norte americano, chamado RedBird Capital Partners. Contudo, o investimento feito ainda não é capaz de desembolsar altas quantias para contratações.

Já o brasileiro, por sua vez, ainda tem o desejo de ficar no PSG. A renovação contratual por parte de Kylian Mbappé, no entanto, vem dificultando isso, de acordo com o jornal El País.

“Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, publicou o periódico.

Confira os números de Neymar na última temporada

O atacante de elite teve a sua pior temporada em relação a números de gols desde que chegou ao futebol europeu, em 2013/14. Após quatro temporadas de brilho no Barcelona e uma parceria de sucesso com Messi e Suarez, que formou o trio MSN, o atleta chegou à Paris por cerca de 222 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história até hoje.

De acordo com o site oGol, após boas temporadas, 21/22 acabou não sendo tão boa assim. Foram 13 gols marcados nas 28 partidas disputadas, além de oito assistências distribuídas.