Neto se revoltou e soltou o verbo após polêmica: “Pode dar o título”

No último domingo (14), durante a partida entre Flamengo e Atlético-GO, um lance polêmico no final do jogo levantou debates acalorados sobre a arbitragem no futebol brasileiro. O apresentador e ex-jogador Neto não poupou críticas à decisão de conceder um pênalti ao Flamengo, que acabou definindo o resultado da partida a favor do time carioca. Segundo Neto, a jogada que resultou no penal a favor do Flamengo não merecia tal marcação.

Os ânimos se acirraram durante o programa “Apito Final”, com Neto expressando forte descontentamento com a atuação arbitral. “Dar um pênalti desse é uma vergonha e ainda expulsar o rapaz. Pode entregar o título ao Flamengo. Como que marcaram isso como pênalti no final do jogo?”, questionou o apresentador, indicando uma suposta tendência da arbitragem em favorecer certos clubes.

Arbitragem brasileira sob análise

Neto ainda mencionou que alguns times, incluindo Flamengo, Corinthians, SPFC, Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras, historicamente recebem um tratamento diferenciado da arbitragem. “Desde o tempo em que eu jogava, esses clubes sempre foram favorecidos”, disse.

O jogo entre Flamengo e Atlético-GO foi marcado não só pelo pênalti controverso, mas também pela expulsão do zagueiro Alix, após uma falta em Pedro, e do técnico Jair Ventura, ambos do Atlético-GO, que intensificaram as discussões sobre a imparcialidade da arbitragem. O Atlético-GO, por sua vez, manifestou seu repúdio através de uma nota oficial, criticando a atuação do árbitro André Luiz de Freitas Castro.

Quem pode surpreender no Brasileirão 2024?

Apesar das polêmicas, o Brasileirão 2024 promete ser um campeonato disputado. Neto apontou o Athletico-PR, liderado pelo técnico Cuca, como um potencial candidato ao título. “O Furacão vem de uma sequência de oito vitórias e, com Cuca no comando, tem tudo para brigar lá em cima”, comentou. O Athletico-PR estreou com uma goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá, mostrando que realmente pode ser uma surpresa no torneio deste ano.

A abertura do Campeonato Brasileiro de 2024 deixou claro que não faltarão emoções e debates acerca do papel da arbitragem no futebol nacional. Enquanto o Flamengo desfruta da vitória, muitos questionam até que ponto decisões controversas podem influenciar no desfecho do torneio. Com um longo caminho pela frente, resta aos times mostrar seu valor em campo e, quem sabe, contrariar as expectativas.