Nem tudo foi festa na inauguração da nova arena do Atlético-MG

Neste domingo (28), o Atlético-MG realizou sua estreia em sua nova casa, a Arena MRV. O torcedor do Galo comemorou uma vitória por 2 a 0 contra o Santos, com dois gols de Paulinho. No entanto, nem tudo foram flores para o time mineiro nesta data importantíssima.

Durante a partida, diversos torcedores reclamaram de dificuldade em acessar a internet, problemas envolvendo transporte e estacionamento, além dos já comentados “pontos cegos” nas arquibancadas. Este último problema já havia virado notícia no evento Lendas do Galo.

Apesar da diretoria ter prometido uma solução para a partida contra o Santos, torcedores afirmaram que, quando estavam sentados, perdiam alguma parte do gramado, próxima às linhas de fundo ou laterais. O mesmo teria acontecido com torcedores na área destinada à pessoas com deficiência.

Por fim, o principal problema foi envolvendo o gramado. Na segunda etapa da partida, uma placa de grama chegou a se desprender. Foi necessário interromper a partida para que a equipe de manutenção entrasse em campo.

Com a vitória, o Galo foi a 30 pontos na tabela da competição do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe está na 9ª colocação da competição.

Quantos torcedores cabem no novo estádio do Atlético-MG?

Inicialmente, a capacidade máxima estabelecida pela administração da Arena MRV era de 47.465 torcedores. No entanto, o Galo está empenhado em acomodar até 46 mil pessoas em partidas oficiais. O Atlético-MG ainda não divulgou o público do confronto contra o Santos.