Não é o Íbis! Pior time do mundo volta a campo e perde mais uma

O Atlético de Mogi vê sua série negativa aumentar ainda mais após derrota por 2 a 0 para o Guarulhos no último domingo (23), pela rodada de abertura da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Hoje, o “pior time do mundo” completa a marca de 58 jogos sem vitória, superando a marca negativa do Íbis. A última vez que a equipe de Mogi das Cruzes venceu uma partida ocorreu em 2017.

O Atlético de Mogi visitou o Guarulhos pela primeira rodada da Segundona do Campeonato Paulista, que equivale ao quarto nível do estadual de São Paulo, e perdeu mais vez. O duelo aconteceu no estádio Tranquilão, em Guarulhos, e a equipe local levou a melhor, vencendo o confronto por 2 a 0, pelo Grupo 5 do torneio.

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas ao perder Luka Bessa, por expulsão, o Atlético de Mogi não teve forças para reagir, o que fez aumentar ainda mais seu drama com o longo jejum sem vitórias.

Atlético de Mogi, o “pior time do mundo”

O time mogiano não sabe o que vencer há cinco anos. E a última vitória aconteceu no dia 17 de junho de 2017, quando superou o Real Cubatense por 1 a 0, jogando em casa, pela primeira fase da Segunda Divisão do Paulistão daquele mesmo ano.

A partir daí, o Atlético de Mogi acumulou 58 jogos sem vencer, com 55 derrotas e 3 empates. Além disso, amarga 229 gols sofridos com apenas 25 anotados.

Dessa forma, desde 2022 a equipe mogiana ultrapassou o time do Íbis, de Pernambuco, que anos 80 ficou 55 jogos sem vencer e passou a ser conhecido mundialmente como o “pior time do mundo”.

Com resultado, o Atlético de Mogi fica na penúltima colocação do Grupo 5, superando o Manthiqueira nos critérios de desempate. O Atlético de Mogi volta a campo no próximo sábado (29), pela segunda rodada da Segundona do Paulistão diante do União Mogi, para tentar encerrar a sequência negativa no dérbi de Mogi das Cruzes.