NA HISTÓRIA! Após 5 anos e 8 títulos, Gustavo Scarpa se despede oficialmente do Palmeiras

O dia de hoje está marcado pelo feriado nacional e pela despedida de Scarpa do Palmeiras. Ao lado da esposa, o meia foi à Academia de Futebol, onde recebeu homenagens, posou para fotos com as taças dos 8 títulos que conquistou pelo clube e esvaziou seu quarto.

“Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos”, disse o jogador.

“Hoje eu vi que está ficando sério esse negócio de despedida. Antes era algo mais romantizado, mas agora é a despedida mesmo! E a ficha está começando a cair e é difícil expressar em palavras a gratidão que tenho a Deus e por todos os amigos que fiz aqui. Estou um pouco mais triste do que ontem, mas são ciclos e esvaziar o quarto foi embaçado e tenso”, completou, o meia de 28 anos, que está de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Além dos funcionários do CT, o ex-dono da camisa 14 alviverde também pôde se despedir de alguns companheiros, como Veiga, Mayke e Piquerez, que marcaram presença.

Números de Scarpa pelo Palmeiras

Pelo atual campeão do Brasileirão, Gustavo Scarpa disputou 233 partidas (136 vitórias), marcou 44 gols, deu 59 assistências e conquistou dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), a Copa do Brasil de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

Desafio de Scarpa na Premier League

Em julho deste ano, Gustavo Scarpa assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ao chegar na Europa, o jogador terá um grande desafio: Ajudar a livrar o clube do rebaixamento.

O próximo time do jogador está na zona de rebaixamento da Premier League, ocupando a 18ª colocação, com apenas 13 pontos em 45 disputados.