Multicampeão inglês está próximo de ser comprado

A MSP Sports Capital garantiu exclusividade nas negociações com Farhad Moshiri sobre um possível investimento minoritário no Everton. O acordo geral, que provavelmente levará a mudanças significativas no nível da diretoria se concretizado, está avançando, mas ainda não foi concluído. A empresa sediada em Miami, 777 Partners, também demonstrou interesse em adquirir uma participação mais substancial no Everton, porém foi a MSP quem deu o passo decisivo nas últimas semanas, assegurando a exclusividade nas conversas com o atual proprietário, Farhad Moshiri.

Jeff Moorad, ex-agente esportivo, e Jahm Nahjafi, empresário à frente da firma de investimentos de Nova York, marcaram presença na derrota do Everton para o Southampton em 14 de janeiro. A MSP possui participações na McLaren Racing e nos clubes europeus Augsburg, G.D. Estoril Praia de Portugal e AD Alcorcon da Espanha. Eles também têm uma participação nos Phoenix Suns, da NBA, e concordaram em comprar a participação majoritária da ESPN nos X Games no ano passado.

Por que Moshiri busca investidores?

Moshiri quer um investimento de capital para ajudar na construção do novo estádio do clube, mas também está interessado em trazer conhecimento externo. Os investidores teriam influência em várias áreas, caso o negócio seja concretizado.

“O clube não está à venda, mas estou conversando com os melhores investidores, de alta qualidade, para diminuir o hiato no financiamento do estádio”, declarou Moshiri ao Conselho Consultivo de Fãs do Everton em janeiro. “Posso fazer isso (financiar o novo estádio) sozinho, mas o motivo pelo qual quero fazê-lo é trazer os melhores investidores esportivos para o Everton – por algumas das razões que os fãs desejam: melhorias, mais talentos”.

Como está a situação atual do Everton?

O Everton ainda corre o risco de ser rebaixado pela primeira vez desde 1951. Eles entram na última rodada de jogos em 17º lugar, com 33 pontos em 36 partidas. Concluem sua temporada no domingo, com a visita do Bournemouth. O Leicester e o Leeds ocupam a zona de rebaixamento com 30 e 31 pontos, respectivamente, mas o primeiro enfrenta uma viagem ao Newcastle United em seu penúltimo jogo na segunda-feira à noite. O rebaixamento do Southampton foi confirmado no início deste mês.

O verdadeiro custo da derrota do Everton para o Manchester City pode ser visto nos próximos dois jogos. Fique atento para acompanhar a cobertura exclusiva de jogadores, equipes, ligas e clubes favoritos no The Athletic. Experimente uma semana conosco.