Motivo que levou a descartar Luxemburgo chama atenção no Santos

O Santos ficou sem técnico e gerente de futebol após as saídas de Lisca Doido e Newton Drummond. Nos últimos dias, especulou-se que os substitutos para os cargos poderiam ser Sebastian Beccacece para comandar a equipe e Luxemburgo para gerir o futebol.

No entanto, Luxemburgo colocou na mesa uma proposta ainda mais ambiciosa: ser técnico e comandar o departamento de futebol até o fim da temporada para, na próxima, assumir apenas o cargo de gerente. No entanto, o Comitê de Gestão do Santos negou a proposta. A decisão não foi unânime, mas a maioria entre os seis membros do colegiado votou da mesma forma.

Recentemente, durante a Brasil Futebol Expo, em São Paulo, Luxemburgo afirmou que gostaria de voltar a trabalhar no futebol pois ficou frustrado com a política.

Luxemburgo tem história no Santos

O Luxa já tem quatro passagens pelo Santos: 1997, 2004, 2006/07 e 2009. Ele foi campeão brasileiro pelo clube (2004), além de bicampeão paulista (2006 e 2007) e campeão do Torneio Rio-São Paulo (1997). O último trabalho do treinador foi pelo Cruzeiro, em 2021.