Morreu treinador do Colorado: clube está de luto em meio em momento decisivo do ano

Na manhã desta sexta-feira (29), o ambiente no Vila Nova-GO foi abalado pela triste notícia do falecimento do treinador Lucas Oliveira, aos 43 anos, vítima de um infarto súbito. Lucas, conhecido por ser filho do ícone do futebol, Roberto Oliveira, deixou uma marca notável como técnico no cenário esportivo de Goiás.

Ele dirigiu times como o Atlético-GO, o Vila Nova, Goiânia e Anapolina, entre outros. Na atual temporada, após o Campeonato Goiano, Lucas assumiu o comando da equipe Sub-20 do Vila Nova. Seu último trabalho foi com o Mineiros, na terceira divisão estadual. Em nota, o Vila Nova lamentou seu falecimento:

“O Vila Nova Futebol Clube recebeu com profundo pesar a notícia do passamento precoce do técnico Lucas Oliveira, aos 43 anos. Ex-técnico das categorias de base do Vila, Lucas era filho de Roberto Oliveira, ídolo colorado e campeão goiano pelo clube em seis oportunidades.

Lucas Oliveira, dos mais conhecidos da jovem geração de treinadores do futebol goiano, esteve na última edição do estadual pelo Goiânia e Morrinhos. Diante da imensurável perda, o Vila Nova Futebol Clube presta suas condolências a Roberto Oliveira, toda a família e amigos, desejando o conforto de Deus”

O Vila Nova está vivendo um momento decisivo em sua temporada, estando em vias de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, o time colroado se encontra na 8ª posição, quatro pontos atrás do quarto colocado Juventude. No próximo domingo (1), o Tigrão enfrenta a Chapecoense em casa, às 15h45, horário de Brasília.